Analisador de Gases – Protea P2000

Analisador de Gases contínuo para controle de emissões (CEM) e processo dos seguintes gases:

  • CO: 0 – 200 ppm;
  • SO2: 0 – 200 ppm;
  • NO: 0 – 300 ppm;
  • CO2: 0 – 15%;
  • H2O: 0 – 12;

Outros gases estão disponíveis sob consulta.

Solicitar pelo WhatsApp

Fale com um Especialista!

Descrição

Analisador de Gases Protea P2000

O Analisador de Gases Infravermelho In-Situ Protea 2000, conectado a uma Unidade de Controle Protea, forma a base de um Sistema de Monitoramento Contínuo de Emissões (CEMS). O analisador in-situ é montado diretamente na chaminé, e monitora os gases sem a necessidade de qualquer equipamento de manuseio de amostras, tornando-o uma solução econômica para aplicações de monitoramento de emissões contínuas e processos. O analisador monitora os gases na condição da chaminé, ou seja, o vapor d’água é continuamente monitorado, permitindo que os gases poluentes possam ser reportados em bases úmidas ou secas.

Quer saber mais sobre Sistemas CEMS? Temos um artigo sobre este assunto no nosso Blog. Para acessar o artigo, basta clicar no link CEMS – Sistemas de Monitoramento Contínuo de Emissões.

O Protea 2000 pode monitorar até seis espécies de gás, incluindo NO, NO 2 , N 2 O, SO 2 , NH 3 , HCl, CH 4 , CO, CO 2 e H 2 O em muitos CEMs e aplicações de processo. A sonda do analisador é aquecida, garantindo que os componentes em contato com o gás da chaminé estejam acima do ponto de orvalho, permitindo que o analisador seja instalado em aplicações altamente corrosivas e exigentes, como plantas de ácido nítrico e ácido sulfúrico. O analisador In-Situ foi instalado em mais de 4000 locais em todo o mundo. O analisador está em conformidade com os padrões internacionais, como EN14181 e US EPA 40 CFR Part 60 & 75.

O Protea 2000 requer manutenção mínima ou intervenção do operador, capaz de realizar o auto-zero totalmente automatizado, e realizar verificações no analisador, utilizando diagnósticos avançados que continuamente reportarão o estado de operação do equipamento. Os requisitos de manutenção extremamente baixos tornam o Protea 2000 um instrumento ideal para locais remotos e aplicações marítimas.

O Protea 2000 pode aceitar sinais de instrumentos adjacentes, por exemplo, oxigênio, partículas (poeira), vazão, não apenas reduzindo os custos de instalação, mas também permitindo que o sistema informe a concentração monitorada normalizada em Oxigênio ou em unidades de massa (kg / h).

Para mais informações sobre o produto, visite o site do fabricante clicando aqui.

Informações Adicionais

Informação adicional

Gama espectral

Os comprimentos de onda dependentes da aplicação específica (até 8) são selecionados entre 2-12 μm.

Fonte Infravermelha

Filamento de nicromo fechado.

Detector infravermelho

Elemento piroelétrico de estado sólido.

Comprimento do caminho de amostra

1 metro

Temperatura da amostra

Até 350 ° C (660 ° F) (temperaturas mais altas na aplicação).

Sensibilidade cruzada

Mínimo devido à seleção de comprimento de onda e algoritmos avançados no software do processador.

Precisão

Tipicamente, ± 2% da concentração total, mas dependente da aplicação.

Tempo de resposta

Dependente de aplicativo, mas geralmente de 120 segundos a T90.

Invólucro

Fundição em liga de alumínio com acabamento de alta proteção, protegido para IP65 (NEMA 4X).

Ambiente Operacional

Faixa de temperatura de operação de -20 ° C a 55 ° C (-4 ° F a 130 ° F). Refrigerador / Aquecedor de Analisador Opcional para maior faixa de temperatura.

Materiais-contato com gás

Fluoreto De Cálcio, Vidro, Aço Inoxidável 316, Grafite

Serviços requeridos

Potência para analisador com PSU 115V / 230V 175W. Potência para aquecedor in situ (opcional) 115V / 230V 1kW. Ar do instrumento para a purga do analisador, auto zero e proteção da célula de amostra, controlada pelo analisador, 2 barG; vazão 0,5 litro / min constante e 6 litros / min intermitente durante o Auto-zero (tipicamente 8 minutos a cada 12 horas).

Cabo de interconexão

2 núcleos de pares trançados com tela individual normalmente permitem uma separação de até 1000m entre o Analyzer e o Protea 1000 Analyzer Control Unit.

Peso

25 kg (46,3 lb)

Dimensões Físicas

Analisador de 1360 mm (53,5 ") x 380 mm (15") x 315 mm (12,4 ")

Fabricante

Protea

Solicitar Cotação

Preencha o formulário abaixo, e responderemos em até 2 horas úteis!
Cotação

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso deste site

Literatura

Não se aplica a este produto.