Calibração Medidores de Particulados

/Calibração Medidores de Particulados
Calibração Medidores de Particulados 2018-03-14T15:31:47+00:00

Calibração de Medidores de Particulados (Opacímetro)

Todos os medidores de particulados, popularmente chamados de opacimetro, requerem inspeções e manutenções periódicas, assegurando que eles operem em seu melhor nível de desempenho.

Para garantir que os monitores de particulados, (opacimetro), continuem funcionando corretamente, a LEL Ambiental fornece uma variedade de pacotes de serviços para atender as necessidades do seu sistema.

Calibração de Opacímetros - Medidores de Particulados

CALIBRAÇÃO – Serviço Padrão com isocinetica

  1. O serviço de calibração dos monitores de particulados envolve uma visita inicial, de um técnico especializado da LEL Ambiental, para garantir que os equipamentos estejam funcionando de maneira adequada, bem como a sua integração com o sistema supervisório. Nessa visita inicial, são realizadas as inspeções e rotinas de manutenção preventivas.
  2. A próxima etapa é a realização da amostragem isocinetica, conforme escopo previamente estabelecido. Após o resultado das análises, os dados são avaliados pelo cliente, junto com o técnico especializado da LEL Ambiental, e confrontados com os dados dos monitores de particulados, para que possa ser estabelecido um novo favor de calibração.
  3. Com isso, podemos fazer as verificações finais no sistema e a inserção do novo fator de calibração. A LEL Ambiental então emite um certificado, atestando que todas as etapas foram realizadas de concluídas com sucesso.

SERVIÇO DE INSPEÇÃO – Trimestral ou Semestral

Para que se tenha ainda mais garantia do processo de calibração, do bom funcionamento e desempenho dos medidores de particulados, recomendamos um serviço de INSPEÇÂO adicional, que pode ser realizado a cada 3 ou a cada 6 meses , conforme a necessidade de cada processo.

CALIBRAÇÃO – Serviço Padrão

Dispomos ainda de uma modalidade de serviço onde o cliente pode utilizar a amostragem isocinetica feita regularmente para o órgão ambiental, para realizar a calibração do medidor de material particulado. (Recomendamos apenas a observação quanto ao escopo da amostragem)

Nessa modalidade, teremos duas visitas, para que as etapas 01 e 03 do plano de calibração-Serviço padrão possam ser realizadas e o item 2 fica a cargo do cliente.

Em ambas as modalidades, o serviço de INSPEÇÃO nos medidores de particulados, a cada 3 ou a cada 6 meses é recomendado.