Radiação não-ionizante Baixa Frequência – ELT-400

///Radiação não-ionizante Baixa Frequência – ELT-400

Radiação não-ionizante Baixa Frequência – ELT-400

O ELT – 400 é um instrumento de teste para avaliação de segurança de campos magnéticos e para medidas de conformidade para o EM560366 padrão CE.

 

Categoria:

Descrição

O ELT – 400 é um instrumento de teste para avaliação de segurança de campos magnéticos e para medidas de conformidade para o EM560366 padrão CE.

Características

O ELT-400 é um novo tipo de dispositivo para medidas de campos magnéticos em ambientes públicos, profissionais, laboratórios EMC e ambiente de testes.

O dispositivo foi especialmente desenvolvido para ser usado por profissionais das áreas de segurança, saúde e seguro, além de outras áreas industriais.

O instrumento funciona para qualquer necessidade de medidas em campos magnéticos numa escala de freqüência de 1Hz até 400KHz – precisamente. O ELT-400 usa uma probe de conformidade padrão de 100cm².

• Escala de freqüência (1 Hz – 400 kHz).
• Medidas de conformidade padrão.
• Medidas de aceitação para o EN50366 padrão CE.
• Implementação completa do método de referência.
• Medidas em tempo real com RMS e detector de pico.
• Avaliação automática até mesmo com formatos de sinais diferentes.
• Visualização simplificada dos resultados como padrão de porcentagem.
• Ponta de prova opcional de 3 cm2 para determinação dos fatores de acoplamento do padrão de conformidade.

Opcionais

O ELT-400 também pode ser utilizado como uma probe ativa, pois possui saída analógica de três canais (três separados, sinal analógico para os três eixos espaciais x, y e z). Para essa finalidade, o ELT-400 precisa ser conectado a um osciloscópio externo ou analisador de espectro usando um cabo de conexão opcional (três conectores BNC).

Nesse processo, o cabo deve ser conectado usando a probe opcional de três centímetros, isto é necessário para determinar os parâmetros de acoplamento individualmente como descreve o anexo C da EM 50366. O fator de acoplamento determinado desse modo, conduz ao real valor do nível a exposição do campo magnético – que é usualmente o melhor também!