Detector de Gás Fixo – AirAware

///Detector de Gás Fixo – AirAware

Detector de Gás Fixo – AirAware

  • Monitoramento de baixo custo
  • Monitora CO, Cl2, H2S, NO2, SO2, O2, NH3 ou NO
  • Pode monitorar, transmitir e controlar
  • Saídas 4-20 mA ou ModBus RTU
  • Industrial leve ou comercial
  • Alarme/Sirene integrada
Categoria:

Descrição

Desempenho comprovado pela indústria combinado com um novo projeto simples tornam o 3M AirAware uma escolha lógica de um invólucro à prova de explosões para as áreas industriais que exigem monitoramento contínuo, mas não de proteção ambiental. Oferecendo monitoramento discreto e estética aprimorada para ambientes mais comerciais ou institucionais, a série AirAware é a solução ideal para monitoramento de ponto fixo confiável e de baixo custo.

O AirAware pode ser configurado para operar como um monitor com display de LED local, um controlador com capacidade de comutação de relé na placa, um transmissor com saídas de 4-20 mA ou ModBus RTU, ou um transmissor com relés na placa. Cada configuração é desenhada para atender às suas necessidades específicas de monitoramento em ambientes internos. Todo AirAware é equipado com tecnologia de detecção eletroquímica, LEDs de alarme duplos, um display digital fornecendo leituras em tempo real, operação por meio de botões e um invólucro do tipo NEMA 4. Quando as condições de alarme são preenchidas, indicadores visuais de alarme baixo/alto avisam os usuários de perigos de gás.

Várias opções de saída estão disponíveis que permitem que o AirAware se comunique com controladores externos ou controle alarmes externos audíveis/visuais. Todas as unidades AirAware são habilitadas com ModBus para comunicação com um sistema PLC ou DCS. Uma saída de 4-20 mA opcional também está disponível para conectar o AirAware praticamente a qualquer dispositivo de controle. Os relés também podem ser adicionados para acionar ventiladores ou sirenes de advertência ou para encerrar um processo. A energia de operação padrão é 12-24 VDC para o AirAware, mas a opção de fonte de alimentação de 120 VAC está disponíveis para práticas aplicações de monitoramento plug-in. Configure o seu AirAware para atender às suas necessidades, adicionando opções, como alarme audível na placa para atenção máxima ou um placa estética para ocultar o display. O AirAware tem garantia de um ano e a aprovação da CSA para locais não perigosos.

Gases: CO H2S HCl HCN NH3 NO NO2 O2 SO2

Informação adicional

Caixa:

Tipo NEMA, finalidade general de uso em espaços internos. Blindagem elétrica para proteção de RFI

Dimensões:

18,29 cm x 14,22 cm x 4,06 cm (7,2′′ x 5.6′′ x 1,6′′ )

Peso:

454 g (16 oz)

Tipo de sensor:

Eletroquímico

Intervalos (Range) de medição:

Monóxido de carbono, fosfeto de hidrogênio: – 0 a 999 ppm em incrementos de 1 ppm Óxido nítrico: – 0 a 999 ppm em incrementos de 1 ppm Amônia – 4 a 100 ppm em incrementos de 1 ppm Oxigênio: – 0 a 30% por volume em incrementos de 0,1% Dióxido de enxofre: – 0,2 a 99,9 ppm em incrementos de 0,1 ppm Cloro – 0,2 a 50 pp em incrementos de 0,1 ppm Cloreto de hidrogênio– 0,2 a 30 ppm em incrementos de 0,1 ppm

Fonte de alimentação (tempo de operação):

12-24 VDC (adaptador opcional de 110 AC com pino americano)

Intervalos de temperatura:

'-20°C a 50°C (-4°F a 122°F ) típico, consulte a fábrica para saber os intervalos de temperatura específicos de cada gás

Intervalo de umidade:

Oxigênio – 0-99% Amônia, monóxido de carbono, fosfeto de hidrogênio, dióxido de nitrogênio, dióxido de enxofre – 15-90%

Aprovações:

CSA – C.22.2 No. 205-M 1983 (locais não perigosos); CE (pendente)

Garantia:

Um ano, incluindo o sensor

Fabricante

3M, Oldham